Esta é uma campanha realizada através de cartaz informativo para a concientização e prevenção do câncer de boca.
O SOPREV buscou o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais CRO-MG e escolheu como patrocinadora da campanha a empresa BRASNICA – frutas tropicais, pois uma dieta rica em frutas colabora para o equilíbrio nutricional das pessoas. Stéphany Miranda da Cunha, voluntária SOPREV, cedeu sua imagem para a campanha.

O câncer de boca é uma doença grave que inclui os cânceres de lábio e de cavidade oral (mucosa bucal, gengivas, palato duro, língua oral e assoalho da boca). O câncer de lábio é mais freqüente em pessoas brancas, e registra maior ocorrência no lábio inferior em relação ao superior. O câncer em outras regiões da boca acomete principalmente tabagistas e os riscos aumentam quando o tabagista é também alcoólatra.
(fonte: http://www1.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=324).

O lançamento da Campanha aconteceu na manhã do dia 18 de setembro, no galpão da BRASNICA, no meio da lavoura de bananas em Delfinópolis/MG com a presença de todos os funcionários da empresa, presidente da ONG SOPREV sra. Laudelina Reis Peixoto, Dr. André Lemos cirurgião dentista – Responsável técnico da Superintendência Regional de Saúde de Passos, Sr. Arnaldo Yuji Oda administrador da Brasnica em Delfinópolis, Michelly coordenadora da Atenção primária de saúde de Delfinópolis, o CD. Saulo Castro, a secretária do SOPREV Nilva Rodrigues e demais convidados.

cartaz (1)

Foi ministrada, por Silma Assunção de Melo Lopes uma palestra sobre prevenção do câncer de boca.
Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 016 1411237330978_scrapeenet

Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 069

Arnaldo Yuji, administrador da Brasnica em Delfinópolis e a modelo Stéphany miranda.

Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 044

Stéphany com sua família.

Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 049

Dr. André lemos – Referencia técnica saúde bucal – Superintendencia Regional Saude de Passos, e Isabel Palma voluntária SOPREV.

Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 011

Em destaque a presidente do Projeto SOPREV Laudelina Reis Peixoto.

Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 057

Stéphany e Dalva

Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 029

Dra. Silma Assunção M. Lopes, ministrando palestra sobre prevenção do câncer de boca.

Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 021 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 030 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 033 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 037 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 039   Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 040 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 042  Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 053 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 055  Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 037 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 042 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 040 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 061Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 063 Lançamento Cartaz Ca de Boca Brasnica 065

A distribuição do cartaz está em andamento desde o seu lançamento oficial.