DELFINÓPOLIS

DELFINOPOLIS_TRATADAS-(5)

Delfinópolis é um município brasileiro do sudoeste do estado de Minas Gerais. Dista 401 quilômetros de Belo Horizonte, e se estende numa área total de 1.171 km² elevada a 689 metros de altitude na sede municipal. Sua população é de cerca de 8 mil habitantes (metade na zona urbana).

Em seu limites há grandes propriedades rurais, que utilizam sua terras para a agropecuária. Apesar de pequeno esse município é aprazível e bastante calmo.

No século XIX, Violanta Luzia de São José, doou 288 hectares de terra para a construção da capela do Divino Espírito Santo. A partir daí, começou a se formar um núcleo chamado Povoado Espírito Santo da Forquilha. Em 1919, em homenagem ao governador do Estado, Delfim Moreira da Costa Ribeiro, a cidade recebeu o nome de Delfinópolis.

Com a implementação do turismo, a chegada do asfalto e as facilidades de deslocamento para cidades como Passos, Franca e Ribeirão Preto, a cidade passou por significativas modificações nos aspectos cultural, social e político, atraindo muitos turistas para o Porto da Praia Vermelha.

DELFINOPOLIS_TRATADAS-(6)   DELFINOPOLIS_TRATADAS-(3)

Trilhas, Grutas, Cachoeiras
Estradas vicinais e várias trilhas com diferentes obstáculos levam ás serras do município e suas inúmeras cachoeiras, piscinas naturais, córregos, rios, grutas e fontes de águas quentes, locais propicios à prática de esportes de natureza como boiacross, trekking, mountain biking, cavalgadas, entre outros. Muitos desses atrativos estão em propriedades rurais particulares que cobram taxa de manutenção, sendo ainda recomendada a contratação de guias locais para realizar os passeios.DELFINOPOLIS_TRATADAS-(8)


Serra Preta

Um santúario ecológico e local para caminhadas.

Cachoeiras da Gurita

Com seu córrego de água quente e poços para banho,que incluem a Cachoeira do Ouro (34 km), a Cachoeira das Águas Quentes (22 Km) e a Cachoeira Zé Carlinhos (26 Km).

Cachoeiras da Babilônia
Situadas na Mata dos Marques e no Vão da Babilônia, que incluem a Cachoeira Vale do Céu (75 Km), a Cahoeira Maria Augusta (65 Km) e a Cachoeira do Quilombo (100 Km).

DELFINOPOLIS_TRATADAS-(2)  DELFINOPOLIS_TRATADAS-(4)DELFINOPOLIS_TRATADAS-(7)

DELFINOPOLIS_TRATADAS-(1)