Cartão Soprev

– O Cartão SOPREV:

O programa Cartão SOPREV foi estabelecido com o objetivo de assegurar a manutenção da saúde bucal das crianças da comunidade delfinopolitana, em especial aquelas com até 05 anos de idade.

– O projeto leitura no lar:

Tem por objetivo levar o mundo da leitura e das histórias/estórias às pessoas.  Muito mais que uma leitura de livros, revista ou jornais é uma leitura da alma, dos olhos, do cotidiano da pessoa. É escutatória. São lembranças gostosas que vem à tona e são partilhadas. É um aprendizado mútuo, onde voluntários e beneficiários do Projeto SOPREV se realizam. É crescimento! Tudo isto é a magia do encontro do ser. O objetivo principal deste programa é modificar a rotina das pessoas assistidas em busca da alegria e da qualidade de vida, é criar expectativa para aguardar o próximo encontro. A duração destas visitas e sua evolução são variáveis e pode ser altamente gratificante, tanto para a pessoa cadastrada no programa quanto para o voluntário.

– O projeto social Promovendo com Alegria e Educando com Magia (PAEM):

Idealizado a partir da constatação do alto índice de cárie e da perda do primeiro molar permanente na maioria da população avaliada, em virtude da falta de informações sobre saúde bucal, cujo objetivo é divulgar a importância da prevenção em saúde bucal para a comunidade envolvendo-a em atividades diversificadas de diversão arte e cultura relacionadas a saúde bucal e integral visando obter resultados efetivos.

Desde sua concepção o Projeto SOPREV tem como objetivo primordial o trabalho preventivo, pois acredita que a prevenção é uma das maneiras mais eficientes de cuidar da saúde integral e coletiva dos sujeitos, pois saúde começa pela boca e a partir do cuidado com a saúde bucal é possível promover melhor qualidade de vida as pessoas.

O Projeto SOPREV (Saúde Oral Preventiva) oferece ações de prevenção à saúde bucal no Município de Delfinópolis há vários anos, através de ações de promoção e educação em saúde desenvolvida com todas as faixas etárias.

Eloisa Assunção de Melo Lopes.