Temática: Meio Ambiente.

A convite da Secretária de Educação, Lindalva Maria de Morais Bueno.

Setembro momento de intensificar o trabalho de prevenção, educação ambiental em relação às queimadas. Fazer uma queimada sem controle pode causar sérios prejuízos à fauna e flora, reduzindo a cobertura vegetal, diminuindo a fertilidade do solo, comprometendo a qualidade do ar e, consequentemente, a saúde humana, provocando vários tipos de doenças, principalmente respiratórias.
 Acredita que desenvolver nos brasileiros, principalmente em idade de formação, o sentimento de nacionalidade, civismo, amor à pátria e respeito ao meio ambiente dentre outros valores é fundamental para a construção de uma nação digna, ética, justa, próspera e soberana.
Neste dia cívico-sócio-ambiental convidamos Yara Maria Carvalho e Maikon Douglas Rosa Machado, alunos do curso bombeiro mirim de Delfinópolis uma parceria entre Projeto SOPREV e Corpo de Bombeiros de Passos para conduzir o autor do livro: O caçador de Nuvens, Messias Marcelino Lopes, para declamar a Poesia Tamanduá que retrata tão bem a questão do meio ambiente.

 

Uma ação entre Lar São Vicente de Paulo, Polícia Militar de Delfinópolis e ONG Projeto SOPREV. Onde orientaram como usar o extintor e como apagar fogo no botijão de gás.



Flávio, aluno do Bombeiro Mirim, removendo o lacre do extintor




Apagando o fogo



Silma mostrando que na região próximo a válvula não tem fogo

Luciana apagando o fogo com pano úmido



Quando não for possível apagar o fogo, remover o botijão para fora de casa