Com uma bela iniciativa da Soprev a convite da Dra. Silma, no dia 06/08/2010, foram feitas duas interessantes palestras para mais de 60 pessoas sobre os temas acima intitulados que mostraram com clareza  que é, sim, possivel, viver muito bem em qualquer idade, inclusive na maturidade. 
    A palestra sobre sexualidade, proferida por Dr. Galeno (Ginecologista – Obstetra – Tanatólogo e Sexólogo) mostrou que a saúde plena não precisa ser esquecida, se houver cuidados preventivos, orientação de um sexológo e cuidados gerais com a saúde, inclusive a bucal. A palestra sobre saúde oral, ministrada por Thales (ele é filho de Dr. Galeno, Periodontista e Implantodontista) mostrou a importância de um controle periódico nesta importante fase da vida, principalmente com olhos à prevenção não só com relação à boa função do aparelho mastigatório, mas também com relação à estética, tudo sendo, hoje, possível, com um bom acompanhamento odontológico. O  que, eventualmente, foi perdido, pode ser recuperado. Basta ter vontade de ser feliz, até para  seguir a vontade do Criador que nos quer assim, em felicidade. 
    O evento transcorreu de maneira muito leve e agradável em um ambiente fantástico com boas dicas e questionamentos de tão importante fase em nossas vidas. Após as palestras, a noite foi fechada à chave de ouro com um delicioso jantar no próprio local do evento.

    

Palestra Saúde Bucal
Sobremesa
Participantes
Confirmação presença
Jantar delicioso
Palestra Sexualidade
Palestrantes (Dra. Silma está atrás da câmera)
Palestra Sexualidade
Participantes do Grupo Climatério
Momentos de descontração
Palestra Sexualidade
PS: Deixamos aqui, o agradecimento especial à Dra. Silma, que leva e eleva como poucos a bandeira da prevenção em Odontologia e todas as suas correlações. Foi com muito prazer e admiração que realizamos este trabalho conjunto.

                                                                                                  Galeno e Thales